blogando

«Proficídio»

há 476 semanas

Gosto sempre de começar com uma «estória». Conheço o Samuel (nome fictício) há muitos anos. Ao longo da sua carreira deu inúmeras provas de ser um profissional competente, honesto, dedicado e focado no alcance dos seus objetivos e na defesa da sua empresa. Nos últimos anos foi responsável comercial de uma boa empresa para se trabalhar. Mas mesmo estas empresas passam por processos penosos de mudança e o Samuel, já numa idade «envelhescente», foi apanhado num processo coletivo de ‘downsizing’. Não conheço os detalhes da negociação, mas, conhecendo o sector e sabendo de outros colegas, diria que foi «dentro da média». Até aqui nada que mereça ter escrito estas linhas. O problema surge na sua última hora de trabalho, quando o Samuel, usando os seus acessos, decide apagar toda a base de dados de clientes, provocando o pânico na empresa. 

clique para ver
o artigo completo
Comentário de Elias Cole:
tenho muito prazer de conhecer o Dr Jose Bancaleiro pelas sua obras
desejo me conectar ao link afim de actualizar no mundo dosaber sobre
GRH Gestao de Pessoa.

Obrigado

2015-03-04 18:23:57
Comentário de Rui Moita:
Sucinto e eficaz na mensagem. Eu que já passei por 6 Empresas continuo a considerar-me como um Embaixador de cada uma delas e faço-o com gosto e orgulho porque em cada uma delas independentemente do tempo criei valor mas também recebi em troca a minha valorização e crescimento pessoal e profissional.

2015-03-05 15:45:54
Comentário de rita lança:
Pois... Acho que o Sr. ficou magoado com a empresa... Mas agiu mal porque manchou muitos anos de profissão além de prejudicar a empresa.

2015-08-11 16:08:57
Deixe o seu comentário:

A sua identificação:
Nome:
Email: